Siga-nos no facebook

7 dicas de segurança para as mulheres nas compras

shopping-2163323_1920

Um dos momentos em que as mulheres mais devem ter atenção para evitar assaltos é quando elas vão às compras. É a hora em que mais se distraem e ficam vulneráveis para os bandidos. Por isso, separamos algumas dicas de prevenção para que possam ter mais segurança nesse período:

  1. Evite levar consigo crianças e pessoas dependentes. Você terá que cuidar delas, da sua bolsa e das sacolas com compras. É praticamente impossível cuidar de tudo adequadamente.
  2. Leve uma bolsa pequena. Se for muito volumosa precisará ser colocada para trás na hora de escolher as mercadorias, o que a deixará em situação de vulnerabilidade.
  3. Se precisar adquirir muitos itens, programe-se para ir mais de uma vez ao local, ao invés de querer comprar tudo de uma vez só. Você acabará não conseguindo dar a atenção apropriada para a sua bolsa e suas sacolas.
  4. Evite ir sozinha. Se possível, sempre chame alguém para acompanhá-la. Enquanto uma compra, a outra estará mais atenta ao redor.
  5. Na hora de pagar pelos bens adquiridos, seja discreta no manuseio da sua carteira, cartões, dinheiros ou cheques e proteja a sua senha na hora de digitar.
  6. Se pedirem seus dados para cadastramento na loja, peça para escrever, não fale em voz alta.
  7. Se for fazer suas compras de transporte público, o melhor seria retornar de táxi ou Uber.

 

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/

Website criado e produzido por TACTICALL COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Todos os direitos reservados à City Service Segurança LTDA. - Copyright 2015